Veja como foi a palestra Ambientes inovadores de aprendizagem – um estudo da Universidade de Melbourne
23/09/2022
Na noite de 22 de setembro, quinta-feira, a Escola de Professores Inquietos promoveu a palestra on-line “Ambientes inovadores de aprendizagem – um estudo da Universidade de Melbourne”.
O encontro foi mediado por Marícia Ferri, Diretora Pedagógica do Colégio Farroupilha e co-idealizadora da Escola de Professores Inquietos, e Lisiane Closs, coordenadora do time do Brasil do projeto de pesquisa “Ambientes de aprendizagem docente e experiência estudantil”, liderado pela Universidade de Melbourne, em parceria com o Colégio Farroupilha e a UFRGS.
Os palestrantes Wesley Imms e Marian Mahat, pesquisadores do grupo de estudos Learning Environments Applied Research Network (LEaRN), apresentaram uma série de ambientes inovadores, a partir de uma curadoria do grupo, e discutiram como os espaços educativos podem potencializar os processos de ensino aprendizagem.
A temática promoveu o engajamento dos participantes de diversas partes do país.
Confira, abaixo, o vídeo completo da palestra (em inglês).