DICAS DE FILMES PARA ASSISTIR NAS FÉRIAS

Dicas de filmes para assistir nas férias

10/01/2023

share buttons


Muitas vezes, o foco na rotina e nas dificuldades vivenciadas no dia a dia nos faz esquecer o quanto a educação é importante e como pode transformar vidas. Aproveitar as férias para assistir a filmes que tenham a educação como temática ou pano de fundo pode ser um potente aliado para, posteriormente, retornar às atividades com motivação e energia. Confira 5 dicas de filmes para assistir nas férias:

O menino que descobriu o vento

Sempre esforçando-se para adquirir conhecimentos cada vez mais diversificados, um jovem de Malawi cansa-se  de ver todos os colegas de seu vilarejo passarem por problemas e começa a desenvolver uma inovadora turbina de vento.
Fonte: Adoro Cinema


Sementes podres

Wael (Kheiron), um ex-menino de rua, ganhava a vida com pequenos golpes, até que sua mãe adotiva, Monique (Catherine Deneuve), apresenta-lhe um velho conhecido, agora encarregado de uma organização de apoio a adolescentes problemáticos. A partir da convivência com seis adolescentes em dificuldades, o jovem vigarista pode encontrar a redenção como mentor do grupo e tem a chance de curar seu passado para encontrar seu lugar na sociedade.
Fonte: Adoro Cinema

Como estrelas na Terra

O jovem Ishaan tem muita dificuldade para se concentrar nos estudos e mal consegue escrever o alfabeto. Depois de diversas reclamações da escola, o pai, que acredita que Ishaan não faz as tarefas por falta de compromisso, decide levá-lo a um internato, o que faz com que o menino entre em depressão. Contudo, um professor substituto de Artes, Nikumbh, logo percebe o problema de Ishaan e entra em ação com seu plano para devolver a ele a vontade de aprender e, sobretudo, de viver.
Fonte: Adoro Cinema

Escritores da liberdade

Em Escritores da Liberdade, uma jovem e idealista professora chega a uma escola de um bairro pobre, espaço que está corrompido pela agressividade e pela violência. Os alunos mostram-se rebeldes e sem vontade de aprender e, entre eles, há uma constante tensão racial. Assim, para fazer com que os alunos aprendam e também falem mais sobre suas complicadas vidas, a professora Gruwell (Hilary Swank) utiliza métodos diferentes de ensino. Aos poucos, os estudantes vão retomando a confiança em si mesmos, aceitando mais o conhecimento e reconhecendo valores como a tolerância e o respeito ao próximo.

Fonte: Adoro Cinema

O substituto

Henry Barthes (Adrien Brody) é um professor de Ensino Médio. Apesar de ter o dom nato para se comunicar com os jovens, ele só dá aulas como substituto, para não criar vínculos com ninguém. Quando ele é chamado para lecionar em uma escola pública, encontra professores desmotivados, além de adolescentes violentos e desencantados pela vida, que só querem encontrar um apoio para substituir seus pais negligentes ou ausentes. Em um contexto de crise familiar, três mulheres entram na vida de Henry e ele vai começar a perceber como pode fazer a diferença, mesmo que isso venha com um alto custo.

Fonte: Adoro Cinema