SAIBA COMO FOI A PALESTRA COM ROSSANDRO KLINJEY

SAIBA COMO FOI A PALESTRA COM ROSSANDRO KLINJEY

24/09/2020

share buttons


Na noite de quarta-feira, 23 de setembro, a Escola de Professores Inquietos promoveu a palestra on-line e gratuita “Ser professor em tempos de mudanças: conexões e legados”, com o psicólogo, escritor e consultor Rossandro Klinjey e mediação da diretora pedagógica do Colégio Farroupilha e co-idealizadora da Escola de Professores Inquietos, Marícia Ferri.

O vídeo completo pode ser assistido até as 20h de quinta-feira, 24/09, neste link.

Rossandro iniciou sua fala destacando a importância de o educador ser inquieto. De acordo com o especialista, o conhecimento está sempre mudando e por isso os profissionais da educação devem ser inquietos, no sentido de sempre buscarem a evolução.

O psicólogo também abordou o momento da pandemia do novo coronavírus como um período de aceleração de transformações que já estavam ocorrendo. Ele destacou que algumas pessoas provocam transformações e que outras são levadas por elas, apenas reagindo, mas que, no caso da pandemia, toda a humanidade foi surpreendida. Nesse ponto, ele abordou esse momento como um chamado a olharmos mais para nós mesmos, para as nossas relações e avançarmos naquilo que pode ser melhorado.

A partir disso, Rossandro abordou as transformações provocadas pela pandemia na educação e no educador. Segundo ele, apesar de todas as aprendizagens tecnológicas, evidenciou-se o fato de a educação ser, sobretudo, relacionamento, pois se constrói a partir da convivência entre professores e alunos, entre professores e seus colegas. 

Cerca de 270 pessoas de 14 estados do Brasil acompanharam a palestra e participaram do bate-papo com o psicólogo, que respondeu a perguntas dos educadores.