GAMIFICAÇÃO E APRENDIZAGEM FOI O TEMA DA SEGUNDA NOITE DA FARROUPSTECH

GAMIFICAÇÃO E APRENDIZAGEM FOI O TEMA DA SEGUNDA NOITE DA FARROUPSTECH

23/06/2020

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O professor Marlon Brunetta foi o palestrante principal da segunda noite da FarroupsTECH 2020, que aconteceu nesta terça-feira, 23 de junho. “A Gamificação como Estratégia Ativa de Aprendizagem” foi o tema da palestra, na qual o professor utilizou plataforma Mentimeter para promover interação com os participantes, mostrando aos professores que estavam na live uma alternativa de recurso para usar em suas aulas.

O professor explicou que a gamificação é pensada para gerar aprendizado e, para isso, se apropria de elementos dos jogos, como a dinâmica, os mecanismos e os componentes. Ela tem como objetivo melhorar a experiência do estudante a partir desses elementos, gerando interação, aquisição de habilidades e aprendizagem. Durante toda a palestra, Brunetta deu várias dicas para levar a gamificação para as aulas.

Confira o vídeo completo da palestra:

A programação da FarroupsTECH segue até sexta-feira, 26 de junho. Clique aqui para conferir mais informações sobre o evento.