DRONE NA ESCOLA

DRONE NA ESCOLA:

POSSIBILIDADES, LEGISLAÇÃO E PRÁTICAS


O boom dos drones gerou inovações em vários setores, da captação de imagens à entrega de produtos. E, na sala de aula, o drone tem vez?

A oficina apresenta conceitos básicos sobre legislação, configuração e operação de um drone (veículo aéreo não tripulado) com a finalidade de abrir diferentes possibilidades para os professores conduzirem trabalhos pedagógicos.

PARA QUEM
PARA QUEM

Professores de educação básica e estudantes pedagogia e cursos de licenciatura

QUANDO
QUANDO

25 de maio
(sábado)

HORÁRIO
HORÁRIO

das 8h às 12h

ONDE
ONDE

Escola de Professores Inquietos (Rua Carlos Huber, 425)

DURAÇÃO
DURAÇÃO

4 horas

INVESTIMENTO
INVESTIMENTO

R$ 198,00

MEDIADOR


GENTIL CESAR BRUSCATO

Mestre em Ensino de Física pelo Instituto de Física da UFRGS, Bruscato tem vasta experiência no ensino e no desenvolvimento de projetos relacionados à Astronomia. É responsável pelo Laboratório de Física e pelo Clube de Astronomia do Colégio Farroupilha, além do Observatório Astronômico Didático Capitão Parobé, do Colégio Militar de Porto Alegre. Em 2017, foi o único professor do RS selecionado para um de um curso promovido pelo CERN – Centro Europeu de Pesquisas Nucleares, onde conheceu o Grande Colisor de Hádrons (LHC, na sigla em inglês), o maior e com mais energia acelerador de partículas do mundo.


.

Confira os cursos oferecidos

{"arrow":"true","pagination":"false","speed":"300","autoplay":"true","autoplay_speed":"3000","loop":"true","slide_to_show_owl":"3","slide_to_scroll_owl":"1","slide_margin_owl":"0","slide_padding_owl":"0","start_slide_owl":"0","slide_center_owl":"false","slide_autowidth_owl":"false","slide_freeDrag_owl":"false","height_auto_owl":"false","caption":"false","slide_rtl_owl":"false"}