APRENDIZAGEM INVESTIGATIVA

APRENDIZAGEM INVESTIGATIVA:

DESPERTANDO PESQUISADORES NA EDUCAÇÃO INFANTIL E NOS ANOS INICIAIS


A curiosidade, tão natural na infância, é uma das qualidades necessárias para qualquer cientista. O professor sensível aos interesses dos estudantes, pode fomentar a formação de vários pequenos cientistas, incentivando-os, a partir da pesquisa, buscarem as respostas.

O curso apresenta aspectos relevantes a um professor-orientador bem como de um aluno-pesquisador, propondo práticas para o uso da pesquisa como princípio educativo ainda na Educação Infantil e nos Anos Iniciais. Essas iniciativas se mostram como uma alternativa para atender ao desenvolvimento das competências gerais propostas pela BNCC.

PARA QUEM
PARA QUEM

Professores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental – Anos Iniciais

QUANDO
QUANDO

13 e 27 de junho (quintas-feiras)

HORÁRIO
HORÁRIO

das 19h às 22h

ONDE
ONDE

Escola de Professores Inquietos (Rua Carlos Huber, 425)

DURAÇÃO
DURAÇÃO

6 horas

INVESTIMENTO
INVESTIMENTO

R$ 281,00

MEDIADORA


MÔNICA DA SILVA GALLON

Mestre e doutoranda pelo Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática (PUCRS). Especialista em Supervisão Educacional. Especialista em Educação Ambiental. Graduada em Biologia e Pedagogia.

CLIQUE AQUI.

Confira os cursos oferecidos

{"arrow":"true","pagination":"false","speed":"300","autoplay":"true","autoplay_speed":"3000","loop":"true","slide_to_show_owl":"3","slide_to_scroll_owl":"1","slide_margin_owl":"0","slide_padding_owl":"0","start_slide_owl":"0","slide_center_owl":"false","slide_autowidth_owl":"false","slide_freeDrag_owl":"false","height_auto_owl":"false","caption":"false","slide_rtl_owl":"false"}